GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

domingo, 30 de dezembro de 2012

Assinatura de Convênios em Portalegre RN



A gestão de Euclides Pereira, apesar das dificuldades, trabalha duro até os últimos momentos.

Ontem 29 de dezembro de 2012, em uma reunião, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Portalegre, foi assinado um convênio entre O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Associação de Jovens Padre Dário Torboli. 

Através do convênio, o Fundo repassará para a Associação o valor de 13 mil reais, em duas parcelas, para manutenção da Banda Filarmônica. A primeira parcela foi repassada no ato da assinatura do convênio.

Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Portalegre, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, assinou 40 contratos com os beneficiários de  mais uma etapa do programa Minha Casa Minha Vida,  no Município.

Em discurso, o Secretario Municipal de Assistência Social, Luiz Carlos Tertulino, fez uma prestação resumida das realizações da Secretaria neste ano:

Palavras do Secretário:

Tivemos muitas falhas e gostaríamos de termos feito mais. Mas, estou encerrando este trabalho do ano 2012 com muita satisfação por ter conseguido algo que eu considero importante:

No quesito habitação, fomos felizes porque, com todas as dificuldades, conseguimos, com apoio do Município e do Prefeito, Euclides Pereira, pela Fundação Nacional de Saúde, trinta e oito construções de casas próprias e fizemos 72 reformas. Com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida,  entregamos 50 casas e estamos assinando estes contratos hoje para sair o mais rápido possível mais 40 casas, somando um total de 90.

Na área de capacitação, em parceria com o SENAI e SESI, capacitamos 200 pessoas.

Conseguimos, com apoio do Conselho Municipal do Direto da Criança e do Adolescente,  mais de 400 mil reais, sem contrapartida, para atendimento da criança e do adolescente.  Com esse recurso mantemos o Programa AFAM. O conselho usará parte desses recursos para construir a sede própria do Programa. O Prefeito Euclides Pereira doou o terreno onde era localizada a antiga caixa d’água para a construção.

Com relação ao Programa Minha Casa Minha Vida Urbano, a Prefeitura faz a parte de cadastramento, seguindo a risca os critérios do Governo Federal,  e faz a parte de fiscalização das obras. As escolhas das famílias e a execussão das obras são de responsabilidade direta do Governo Federal.