GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

terça-feira, 14 de agosto de 2012

CMDCA de Portalegre-RN realiza Audiência Pública


Clique aqui para ver mais fotos 
O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente – CMDCA - do município de Portalegre-RN realizou Audiência Pública, hoje pela manhã, no Salão do Júri do Fórum Judiciário Dr. Aldo Pessoa de Albuquerque. 

Na oportunidade foi apresentado o Diagnóstico da Criança e do Adolescente, bem como as ações que o mesmo proporcionou e demais assuntos ligados à estrutura e as atividades desenvolvidas pelo CMDA de Portalegre.

Estamos aguardando um relatório do CMDCA, constando como este funciona e quais suas realizações, para divulgação neste espaço.

Para gerir os recursos destinados ao financiamento dos trabalhos do CMDCA, foi criado o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Portalegre. Estes recursos são geridos pelo Secretário Municipal de Assistência Social  e Pelo Presidente do CMDCA conjuntamente e fiscalizado por uma comissão do Conselho, escolhida especificamente para tal função e pelos demais cidadãos.

Qualquer cidadão pode fazer uma doação diretamente na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Portalegre (FMDCA). Seis por cento desta doação poderá ser descontada do Imposto de Renda, caso o doador pague tal imposto.

Esclarecendo bem, qualquer um pode doar qualquer quantia, até centavos, mesmo que não pague Imposto de Renda. Toda doação colaborará para que ações que protege nosso futuro (crianças e adolescentes) sejam realizadas. 

Não adianta dizer que o futuro de nossos pais são as crianças, isso é obvio. Precisamos agir para que esse futuro seja sempre melhor.

Uma  forma de agirmos para melhorar nosso futuro é fazer uma doação para o FMDCA e acompanhar de perto a atuação deste conselho,  para saber se este dinheiro está sendo bem aplicado.

O Conselho, as crianças e adolescentes e a promotoria estão todos aqui pertinho. Portanto, doar para o FMDCA é seguro, porque você pode acompanhar de perto os resultados de sua doação e denunciar facilmente se os recursos não estiverem sendo aplicados corretamente.

Vai à lotérica pagar uma conta?  Sobrou  um troquinho? Aproveite  o embalo e deposite nesta conta:

As crianças de Portalegre-RN agradecem as doações feitas nesta conta