GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sábado, 16 de junho de 2012

Nota de esclarecimento sobre postagem de Edielson Soares a respeito do antigo Site da Prefeitura de Portalegre-RN

O blogueiro Edielson soares na postagem de sexta-feira, 15 de junho de 2012, de título Site da prefeitura continua fora do ar por falta de pagamento”, comete graves equívocos.

Se faz necessário explicar, ponto a ponto , a postagem para evitar que o equivocado blogueiro induza os internautas a cometer os mesmos quívocos. E também porque o blogueiro é um cidadão portalegrense pagador de seus imposto, portanto, tem o direito de receber esclarecimentos a respeito de suas conclusões equivocadas sobre o Setor de Comunicação Público.

Edielson Soares: “Tentando encontrar informação do município destro da página, já por vários meses, sem sucesso, busquei saber o real motivo e fui informado que a página foi retirada da net por falta de pagamento desde o mês de Dezembro de 2011”

Buscou informação com quem, quando e onde? Eu como Diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Portalegre-RN (Assessor de Comunicação) não fui procurado. Certamente que sou a pessoa indicada a responder quais reais motivos do site citado estar fora do ar.

Edielson Soares: “O site da prefeitura de Portalegre/RN (http://www.portalegrern.com.br/), desenvolvido e atualizado pela MaxInfo Digital, continua fora do ar por fata de pagamento desde o ano passado”.

A empresa Maxinfo Digital foi contratada para manter a estrutura do site. A alimentação é de responsabilidade do Setor de Comunicação. Como a pasta estava vazia, não fazia sentido continuar um contrato com uma empresa para manter uma estrutura que não estava sendo usada adequadamente.

Ao assumir a pasta, em abril deste ano, divulguei nota no blog Jornal Fanáticos Por Portalegre e distribui um impresso dentro do município explicando que o site passaria por uma reestruturação e que a página http://prefeituradeportalegre.blogspot.com.br/, provisoriamente, seria o endereço oficial para comunicação através da rede.

Portanto a antiga página não está fora do ar porque a Prefeitura não pode, ou não quer, ou esteja em atraso com pagamentos a empresa responsável por dar manutenção à página. O citado site está fora do ar por mudança de endereço e de formato de página. O nova página é facilmente encontrado nos sites de busca.

O próprio Edielson é leitor da atual página oficial da Prefeitura. Ele mesmo já citou nota oficial postada no blog da prefeitura como esta, por exemplo:“ TERÇA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2012, Prefeito ameaça devolver ônibus dos estudantes ...O blog da Prefeitura publicou uma nota hoje, onde diz que: "O referido ônibus é de propriedade do governo do estado, veio por meio de permissão de uso de forma precária, e paga...”

Edielson Soares: “Os prejuízos vão desde as pesquisas dos turistas e visitantes que destinam à cidade, bem como, as empresas, vendedores, funcionários, autoridades e estudantes entre outros.

Se a atual gestão, que demonstra total falta de interesse e competência, na simples divulgações de suas ações através de um simples site, imagine como colocar em prática a Lei de Acesso à Informação aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff recentemente.”

Outra grande equívoco do blogueiro.

Ao levantar dados para fazer a reestruturação do site e se adequar a lei de Acesso à Informação, fui informado que a Lei não impõe a forma da página na Internet. Podendo, principalmente, as pequenas prefeituras utilizar-se da estrutura “ blogspot.com.br”. Assim optamos por esta estratégia, que dos dar a oportunidade de fornecer informações de qualidade e com baixíssimo custo aos cofres públicos.

Seguindo este raciocínio, a página atual htttp://prefeituradeportalegre.blogspot.com.br já está se adequando ao que pede a lei de acesso a informação. Clicando nos diversos links da página os cidadãos e demais visitantes tem acesso as mais diversas informações a respeito da gestão pública e do município em geral. Através do campo de comentários ou do e-mail o leitor pode solicitar informações que ainda não esteja à disposição na página. Tenho atendido a todas as solicitações, dentro da lei.

A medida que cartilhas e treinamentos a respeito de como por em prática a Lei de Acesso a Informação forem fornecidos, pelos órgãos competentes, o Setor de Comunicação da Prefeitura de Portalegre-RN irá promovendo as mudanças necessárias na página. Podendo, se necessário, haver mudança de endereço da página, formato da página e etc.

No mais, solicito ao blogueiro Edielson Soares que divulgue esta nota. Desta forma estará prestando um serviço relevante de boa informação à sociedade. Seu dever como cidadão portalegrense, comunicador no município e principalmente como empresário do ramo do turismo, já que o blog contém relevantes informações aos turistas, entre outros.


                 Antonio Pereira Sobrinho
Diretor de Comunicação da Prefeitura de Portalegre-RN

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CONVITE


A Escola Municipal “Filomena Sampaio de Souza”, em parceria com o Grupo de Alcoólicos Anônimos de Portalegre, promoverá uma palestra com o tema: Alcoolismo e seus efeitos psicossociais. A palestra será ministrada pelo profissional da saúde, Dr. Lamarc, amigo do AA de Pau dos Ferros.

Na oportunidade convidamos as famílias e a comunidade em geral para participarem desse momento informativo. Esse trabalho está sendo realizado com participação das igrejas: Evangélicas, PETI, Sec. De Educação, Sec. De Saúde e Sec. de Ação Social.

Data: 14 de junho de 2012

Horário: 18:30h

Local: Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza
Rua: Antônio de Freitas, 08, Centro - Fone: (84) 377-2332
e-mail: emfilomenasampaiodesouza@yahooo.com.br

A sua presença é muito importante

Agradece
Equipe Gestora

domingo, 10 de junho de 2012