GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Portalegre tem história.

JOANA EM PORTALEGRE.


DIA 07 DEZEMBRO O PREFEITO EUCLIDES PEREIRA JUNTO AO GOVERNO DO RN, SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DA CULTURA E FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO TRAZEM PARA PORTALEGRE A CANTORA JOANA APRESENTANDO SEU NOVO SHOW "EM NOME DE JESUS" DENTRO DAS COMEMORAÇÕES DA FESTA DA PADROEIRA E DOS 250 ANOS DE FUNDAÇÃO DA CIDADE.

Portalegre convida seus filhos e filhas para celebrar 250 anos de história.

Venha festejar e celebrar conosco...

II AVE MARIA


O AVE MARIA é uma Micareta Religiosa, a primeira do Alto Oeste Potiguar. Lançada em 2010 como o I AVE MARIA. Surgiu da necessidade de trazer jovens, adultos e crianças unidos em um ato de louvor a Maria, a padroeira de Portalegre. Com músicas em ritmos carnavalescos o I AVE foi o maior sucesso das festividades alusivas a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Para 2011 pretendemos não só repetir o sucesso como também ampliar o evento. A Segunda versão do AVE MARIA vai contar com 1.500 foliões, cordão de isolamento, para dar mais segurança e comodidade e um sistema de som, trio, mais apropriado para o evento. Também iremos usar o carro de apoio com água e refrigerante (únicas bebidas permitidas no evento) e contaremos com seguranças e voluntário como apoio durante todo o percurso.
Com essa proposta, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Portalegre, realizará no dia 03 de dezembro (amanhã) , dentro das festividades da Padroeira da cidade a segunda edição do AVE. Um ato de louvor a Maria. Como uma mãe ela nos envolve com seu manto e nos recebe de braços abertos abençoando a seus filhos e visitantes que juntos saúdam a padroeira de Portalegre.
Faremos um arrastão de fé onde os fiéis percorrerão as ruas da cidade em um momento de evangelização e muita alegria. Sob o comando de Pe Nunes da Arquidiocese de Natal, paróquia de Neópolis que este ano vem com mais de 100 missionários, voluntários dessa paróquia que vem realizar um trabalho missionário, juntamente com os outros 100 voluntários de Portalegre vão participar do evento. Uma turma disposta a colaborar e que prometem não deixar ninguém parado!!!
A micareta católica tem início às 15:00 horas com o grupo de louvor Ministério Me Chamaste de Serrinha dos Pintos RN, na concentração que será em frente à Igreja Matriz.  Logo após, o trio elétrico, comandado pelo padre Nunes e a banda Grão de Mostarda começam a percorrer as ruas da cidade fazendo um arrastão de fiéis entre adultos, jovens, crianças, adolescentes e idosos que descobrem na fé forças para percorrer a Micareta.
Para organizadora do evento, Ana Diógenes, o acontecimento é uma forma de evangelização que consegue atrair mais facilmente as pessoas. "Através do AVE MARIA, é mais fácil trazer a juventude e as crianças para a Igreja". Um momento onde a bebida alcoólica não esta presente mas que a alegria real é presença constante. O acontecimento não tem contra indicações e promete ser, mais uma vez, um grande sucesso!!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Portalegre/RN - Brasil, 250 Anos de Fundação

Programação Comemorações Alusivas aos 250 Anos da Fundação de Portalegre/RN - Brasil.