GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 30 de julho de 2010

PORTALEGRE NO JORNAL HOJE DA REDE GLOBO

ATENÇÃO!!!

HOJE APARTIR DAS 13:00h NO JORNAL HOJE DA REDE GLOBO ESTARÁ PASSANDO UMA REPORTAGEM SOBRE AS SERRAS DO RN, INCLUINDO A NOSSA SERRA DE PORTALEGRE.

VOCÊ NÃO PODE PERDER DE ASSISTIR.

FESTIVAL DE PORTALEGRE FARÁ VIAGEM GASTRONÔMICA LUSO BRASILEIRA

Festival acontece de 6 a 8 de agosto, numa das mais belas cidades serranas do Rio Grande do Norte. Haverá oficinas gastronômicas de cozinha portuguesa e brasileira, cozinha-show, degustações, bares e restaurantes, além de shows musicais de Dorgival Dantas, Waldonys, Santana, entre outros...... mais

segunda-feira, 26 de julho de 2010

"MUNICÍPIOS ATRASARÃO SUAS FOLHAS DE PAGAMENTO EM JULHO", DIZ BENES

22/07/2010
Prefeitos não estão conseguindo honrar compromissos em função da queda da arrecadação.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito de Lajes Benes Leocádio, está preocupado com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma das principais receitas das prefeituras. Benes conta que devido a redução da receita, vários municípios atrasaram a folha de pagamento do pessoal em junho. Para este mês, a previsão é mais arrocho econômico.

“Serra Negra do Norte, Jardim de Angicos, Santana do Matos e Alexandria, por exemplo, tiveram problemas agora em junho com pagamento do pessoal. Com certeza, agora em julho, muitos municípios atrasarão suas folhas, inclusive o meu”, declarou o prefeito de Lajes, acrescentando que em 13 anos à frente da prefeitura nunca viu situação igual a que vive atualmente.

Benes Leocádio faz as contas e confirma que as perdas do PFM chegam a 43% em julho. Segundo o Tesouro Nacional, em junho houve queda de 13%. Para julho a previsão é de 27%, ou seja, as perdas cumulativas podem chegar aos 43% anunciados por Benes. “Na hora que o FPM cai, os valores do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] (20%) e da Saúde (15%) também são reduzidos”, destacou o prefeito.

Prefeitos de vários Estados brasileiros estão organizando uma grande mobilização, no dia 2 de agosto em Brasília, para tentar sensibilizar o Congresso Nacional da importância da votação da emenda 29, que trata do financiamento da saúde, e da redistribuição dos royalties.

A previsão é de recuperação do FPM para agosto. “Mas não cobre as perdas”, alerta Benes, emendando que para setembro a previsão é novamente de queda. Por isso, os prefeitos pedem ainda ao Governo Federal uma solução emergencial.

As informações são do portal Nominuto.com
Fonte: http://www.femurn.org.br/femurn/constitucional/noticia.asp?iId=172784

SERRAS POTIGUARES CONCORREM A REPORTAGEM NA REDE GLOBO

Foto: Edielson Soares
 Com o quadro "Tô de Folga", o jornal Hoje escolhe pontos turísticos de todo o Brasil para serem exibidas no programa. 
As serras potiguares foram escolhidas para participar da votação.
Para votar é simples, a pessoa  clique no link (http://g1.globo.com/jornal-hoje/ ) e vai para ''Qual destino você quer conhecer na semana que vem?'' que está à direito do site, e vote quantas vezes quiser. clique aqui...
Fonte: http://jornaldeportalegre.br21.com/