GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DECISÃO É AQUI - XIII CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTEBOL

Neste final de semana (domingo) teremos a grande decisão do campeonato municipal. Pela manhã a decisão do 3º lugar envolvendo as equipes do Peneirão e do Belo Monte e a tarde o bicho vai pegar na decisão teremos surpresa Pêga contra a equipe favorita do Bom Sucesso A.

.

Convidamos todos para assistir essa grande decisão e esperamos que seja um grande jogo.
.

HORA 27/09/2009 DOMINGO - 3º LUGAR

08:15 BELO MONTE X PENEIRÃO - CIDADE

.

14:50 BOM SUCESSO A X PÊGA- CIDADE - FINAL

Blogs

Em passagem por alguns blogs, encontramos textos interessantes e de interesse de todos, e um deles transcrevo na íntegra, o mesmo foi retirado do blog: http://fanaticosporportalegre.blogspot.com/, publicado dia 23/09/2009.

Ah se a moda pega...

Os alunos da escola Alfredo Silvério, da baixa grande, divididos em quatro equipes, fizeram uma verdadeira limpeza na região e encaminharam 3691 kg de material recicláveis ao posto de coleta da VSR.

Esta é uma ação do Projeto da 1ª Gincana Sócio-Ecológica que terá sua culminância neste dia 02 de outubro de 2009 na referida escola. A VSR Recicláveis marcará presença.

Deus queira que a moda pegue! Tanta moda sem futuro pegando por ai. Seria bom que uma moda dessa pegasse, só para variar, não acha?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PSV 2010

UERN CHAMA ATENÇÃO PARA PRAZO DE ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO

Foram 29.090 candidatos os inscritos no Vestibular 2010 da UERN. O número superou a estimativa que era de cerca de 25 mil inscrições.

No entanto, as inscrições ainda precisam ser efetivadas, com a entrega da documentação exigido pelo edital do concurso aos candidatos.

A documentação deve ser entregue no local escolhido pelo candidato para fazer a prova. O prazo para a entrega da documentação começou segunda-feira (21/09) e vai até esta sexta-feira (25/09), para os candidatos cotistas.

Os não-cotistas deverão fazer o mesmo entre os dias 5 e 9 de outubro.

"Os alunos devem ler com atenção o edital do Vestibular, e é preciso que todos os documentos sejam entregues nas respectivas datas e locais de realização da prova", alerta o Prof. José Egberto Mesquita Pinto Júnior, coordenador da COMPERVE/UERN, que alerta ainda para o formato da foto, que deve ser no estilo 3x4 e recente.

No Campus de Natal, onde se inscreveram mais de 8,5 mil candidatos, desde segunda (21) apenas pouco mais de 600 candidatos já entregaram a documentação exigida.

As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro. Estão sendo oferecidas 2.332 vagas iniciais nos cursos de Graduação da UERN.

NÚMERO DE INSCRITOS NO VESTIBULAR 2010 DA UERN:

Mossoró - 10.057
Natal - 8.586
Pau dos Ferros - 3.949
Caicó - 2.495
Assu - 2.228
Patu - 1.775

CONTATOS PARA ENTREVISTAS

MOSSORÓ - Professor Egberto Mesquita - Coordenador da Comperve/UERN - 3315-2153
EM NATAL - Professora Michelle Galdino - Representante da Comperve/UERN em Natal - Cel. 9934.9352

ILANA ALBUQUERQUE
AGECOM-UERN

por: Marcio Alexandre da Conceição em 23/09/2009 14:53:56

Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=1899

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

COLETA SELETIVA

A Escola Municipal “Alfredo Silvério”, localizada no Sítio Baixa Grande – Portalegre/RN, promoveu nos dias 10 e 17 de setembro do corrente ano, a primeira coleta seletiva de lixo nas comunidades de Baixa Grande, Comum, Mata, Pedra Rocha, Chã de Vila, Desterro, Sobrado, Lajes e cajazeiras. Setores estes que abrangem as residências dos alunos da referida escola. Esta é uma ação do Projeto da 1ª Gincana Sócio-Ecológica que terá sua culminância neste dia 02 de outubro de 2009 na referida escola.

O lixo recolhido foi vendido a VSR Recicláveis
















Fotos e texto: E.M.A.S.

SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO LIXO EM PORTALEGRE/RN

Hoje tivemos, através do colégio Alfredo Silvério, localizado na Baixa Grande, um exemplo prático de como pequenas ações práticas podem resolver o grande problema do lixão de Portalgre/RN com custo insignificante e da maneira correta, ensinando os cidadãos do futuro a transformar um problema em solução.


O colégio Alfredo Silvério vendeu para a VSR recicláveis 1276kg de recicláveis (antes chamado de lixo, problema, dificuldade...) e ficou de trazer mais. A diretora, Nádia, como parte do evento intitulado Semana Ecológica, através de seus educadores, organizou com os alunos uma gincana, que a princípio, deveria recolher o "lixo" das redondezas do colégio.


Os alunos foram mais adiante e fizeram uma "limpa" em toda a Baixa Grande e região.

Já pensou se a moda pega, se o restante da população resolve seguir o exemplo dos amigos do meio ambiente da Baixa Grande?


Fonte: http://fanaticosporportalegre.blogspot.com/ (dia 10.09.2009)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

XIII EDIÇÃO - CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTEBOL

FINAIS

HORA 27/09/2009 DOMINGO - 3º LUGAR

08:15 BELO MONTE X PENEIRÃO - CIDADE

14:50 BOM SUCESSO A X PÊGA- CIDADE - FINAL

PÊGA 2009


ESSE ANO TIVEMOS A GRATA SURPRESA COM A EQUIPE DO PÊGA, COMANDADA POR TIDINHA, QUE CONSEGUIU FAZER UM GRANDE TRABALHO A FRENTE DA EQUIPE E CONSEGUIU CLASSIFICA-LA PARA GRANDE DECISÃO. TEMOS QUE DESTACAR O GRANDE CAMPEONATO DO MEIA DEDECA DA EQUIPE DO PÊGA, QUE VEM SENDO O PRINCIPAL JOGADOR.
PARABÉNS PELO SUCESSO, ESPERAMOS QUE SEJA UMA GRANDE DECISÃO, JÁ QUE ESSE ANO VEREMOS UM CAMPEÃO INÉDITO, JÁ QUE A EQUIPE DO BOM SUCESSO A E DO PÊGA NUNCA FORAM CAMPEÃO MUNICIPAL.

DECISÃO É AQUI...

SEMI-FINAIS

HORA 19/09/2009 SÁBADO

15:30 PENEIRÃO 00 X 01 PÊGA - CIDADE

HORA 20/09/2009 DOMINGO

15:30 BOM SUCESSO A 03 X 01 BELO MONTE - CIDADE


TABELA DE ARTILHEIROS DA COMPETIÇÃO

MIRANDINHA (BOM SUCESSO A) – 18 GOLs
MÁRCIO PÊGA (BOM SUCESSO A) 08 GOLs
CLENILSON (PÊGA) 07 GOLs

Fonte: http://www.futeboldeportalegre.blogspot.com/

IBGE abre inscrição para 33 mil vagas a partir desta segunda

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre nesta segunda-feira (21) as inscrições para o processo seletivo para 33.012 vagas temporárias para o cargo de agente censitário em mais de 5,5 mil cidades para o Censo 2010. O salário varia de R$ 760 a R$ 1.600 para jornada de 40 horas semanais ( veja aqui o edital ).

O órgão informa ainda que no ano que vem serão abertas outras 200 mil vagas temporárias para o cargo de recenseador. Os contratos duram de seis a 12 meses. De acordo com o edital do concurso, os contratados, durante a prestação de serviço temporária, serão avaliados mensalmente, observados os seguintes fatores: assiduidade, cumprimento de prazos e produtividade.

As mais de 33 mil vagas são para os cargos de agente censitário administrativo, regional, municipal, supervisor e de informática. As funções do agente administrativo e regional são parecidas: eles vão reforçar a estrutura das agências de coleta do IBGE – pouco mais de 500 pelo país. Cada agência normalmente tem de três a quatro funcionários.

O agente supervisor irá supervisionar o trabalho e a produtividade dos recenseadores. Já os agentes de informática irão trabalhar na estrutura informatizada da coleta. De acordo com assessoria de imprensa do IBGE, os agentes censitários começarão a trabalhar antes para entender o sistema e poder treinar os recenseadores.

Recenseadores

Já o cargo de recenseador, que terá 200 mil vagas no ano que vem, exige nível fundamental. Ele receberá uma lista de endereços e visitará os domicílios para fazer a coleta de dados com computadores portáteis.

O IBGE informa que os recenseadores deverão se inscrever para trabalhar nos locais onde moram – a coleta deverá ser feita o mais perto possível de suas residências para não haver despesas de transporte nem hospedagem. Para esse concurso o IBGE espera 1 milhão de inscritos.

Fonte: http://blogdojeancarlos.blogspot.com/2009/09/ibge-abre-inscricao-para-33-mil-vagas.html