GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

XIII EDIÇÃO - CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTEBOL

7ª RODADA

HORA 12/09/2009 SÁBADO

08:15 BOM SUCESSO B X ARROJADO (BOM SUCESSO )

08:15 BOM SUCESSO A X PÊGA (CIDADE)

15:30 MANCHESTER UNITED X BOM SUCESSO C (CIDADE)

HORA 13/09/2009 DOMINGO

08:15 PENERÃO X BELO MONTE (CIDADE)

Fonte: http://futeboldeportalegre.blogspot.com/

DESTAQUE

UERN ULTRAPASSA VÁRIAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO NORDESTE NO ÍNDICE GERAL DE CURSOS - IGC


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, o Índice Geral de Cursos (IGC) - Indicador de qualidade de Instituições de Educação Superior. Entre as universidades estaduais do Nordeste, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aparece em situação privilegiada.

O Rio Grande do Norte, através da UERN, representa o 2º estado melhor avaliado do Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia. A UERN está à frente de três universidades do Ceará (UVA, UECE e URCA), uma da Paraíba (UEPB), uma do Maranhão (UEMA), uma do Piauí (UEPI), uma do Pernambuco (UPE) e duas de Alagoas (UNEAL e UNCISAL).

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN - também está à frente de Universidades Federais de outras regiões como é o caso da Universidade Federal do Pará (UFPA), Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e Universidade Federal do Vale do São Francisco/PE (UNIVASF).

Divulgado anualmente, o resultado final do IGC é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias. De acordo com o MEC, o IGC é um indicador de qualidade construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único instrumento a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação da mesma instituição de ensino.

Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=1858

TUDO SOBRE O XIII CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTEBOL

TABELA DE ARTILHEIROS DA COMPETIÇÃO
.
MIRANDINHA (BOM SUCESSO A) – 12 GOLs


MÁRCIO PÊGA (BOM SUCESSO A) 08 GOLs

CLENILSON (PÊGA) 06 GOLs

PATRÍCIO (PENEIRÃO) 06 GOLs

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
.
Pos. Time PONTOS - GP - GC - SG.

1° BOM SUCESSO A – 16 - 30 - 08 – 22
.
2º PÊGA - 12 - 22 - 11 - 11
.
3º BELO MONTE - 11 - 17 - 09 – 08 – (CARTÕES 14)
.
4º PENERÃO - 11 -16 - 08 – 08 – (CARTÕES 17)
.
5º BOM SUCESSO B – 07 – 14 – 22 – (-08)
.
6º BOM SUCESSO C - 06 - 11 - 26 – (-15)
.
7º ARROJADO – 03 – 10 – 26 – (-16)
.
8º MANCHESTER UNITED - 02 - 11 - 21 – (-10)
.
JOGADORES SUSPENSOS COM CARTÕES
.
JOÃO CARLOS (BELO MONTE) - 01
CHICO (BELO MONTE) - 02
JOHAB (BOM SUCESSO C) - 01
WAGNER (PENEIRÃO) - 02
JOÃO (PENEIRÃO) - 02

Fonte: http://www.futeboldeportalegre.blogspot.com/

terça-feira, 8 de setembro de 2009

OPORTUNIDADE

ESPECIALIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL E PLANEJAMENTO TERRITORIAL ABRE INSCRIÇÕES

A Coordenação do Curso de Especialização em Desenvolvimento Regional e Planejamento Territorial, DEC/CAMEAM/UERN - Pau dos Ferros divulga que estão abertas, no período de 01 a 30 de setembro de 2009, as inscrições para o processo seletivo para preenchimento das vagas do curso de Especialização em Desenvolvimento Regional e Planejamento Territorial para a turma 2009/2010.

Segundo o edital, o público alvo destina-se a portadores de Diploma de Curso Superior em Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Turismo, Gestão Ambiental, Políticas Públicas, Direito e Geografia, e alunos que estejam cursando o último período dos respectivos cursos, de instituições públicas e privadas.

O edital também salienta que serão ofertadas 30 vagas.

Clique aqui e veja o edital

Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=1861

Fermun promove assembleia e prefeitos aprovam mudanças na divisão do ICMS

CNM

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) promoveu uma assembleia que contou com a participação de dezenas de prefeitos e representantes de outros 30 Municípios. Eles aprovaram nesta quarta feira, 02 de setembro, a proposta de mudança nos critérios de distribuição dos 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) pertencentes aos Municípios que será encaminhada à Assembleia Legislativa.

O presidente da Femurn e prefeito de Lajes (RN), Benes Leocádio, considera a proposta de urgência e de importância para socorrer os menores Municípios em momento grave de crise financeira, com sucessivas quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com Benes, fortalecendo o ICMS dos pequenos e médios Municípios, a proposta visa aumentar os investimentos em Educação. O documento também ressalta, que é “importante observar que a proposta objetiva uma distribuição mais justa, sem comprometer as finanças dos Municípios maiores, mais populosos e com grande capacidade de arrecadação própria”.

Alternativas
Paralela à elaboração desta proposta, a Femurn desenvolveu alternativas para aumentar as receitas por meio da implantação do sistema para escrituração eletrônica do ISS Digital - o objetivo é simplificar e modernizar o atendimento tributário destinado às empresas instaladas nos Municípios.

A entidade também oferece opção de redução dos custos dos Municípios com publicações de atos legais com a implantação do Diário Oficial Municipal Eletrônico, com certificação digital. Além disso, oferece assessoria para implantação do Regime Próprio de Previdência, que resulta numa redução de até 50% de obrigações patronais previdenciárias que ocorrem sobre a folha de pagamento.


Com informações da Fermun

Fonte: http://www.cnm.org.br/institucional/conteudo_entidade.asp?iId=138617

CNM convida gestores municipais para mobilização em Brasília no dia 23 de setembro

CNM

Para discutir os efeitos da crise econômica nos Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove no dia 23 de setembro, em Brasília, a mobilização O reflexo da queda das receitas na gestão municipal. O encontro acontece a partir das 9 horas, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Todos os gestores municipais brasileiros estão convidados.O formulário para inscrições está disponível no site da CNM.

“Os Municípios continuam sofrendo os impactos da crise em razão da diminuição das receitas e outras situações que oprimem, cada vez mais, as administrações municipais”, diz o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ele destaca que a união do movimento municipalista, confirmada na XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, precisa continuar ativa para dar voz às reivindicações dos Municípios.

Entre os assuntos que serão discutidos, destaque para temas relacionados à Educação – piso salarial e Fundeb -, à regulamentação da Emenda Constitucional 29 da Saúde e à análise do comportamento das finanças municipais até agosto deste ano. O novo marco regulatório do pré-sal, o reparcelamento das dívidas previdenciárias e a tramitação das PEC dos Precatórios também serão colocados em pauta.

Acompanhe a programação preliminar detalhada:

- 9h: Abertura

- A crise e a Educação:


o Piso Salarial:

* Complementação da União ao piso salarial nacional;
* Impacto financeiro do piso salarial, após a decisão do STF;

o Fundeb:

* Impacto da crise financeira no Fundeb (Portaria 788/2009);
* Fatores de Ponderação do Fundeb 2010 (Portaria 777/2009);

- Financiamento da Saúde: situação atual regulamentação da EC 29;

- Análise do comportamento das finanças municipais até agosto/2009:

o Receitas Próprias (ISS, IPTU, ITBI);
o Transferências Estaduais (IPVA, ICMS);
o Transferências da União (FPM, ITR, Lei Kandir).

- Royalties: o novo marco legal do pré-sal;

- Reparcelamento das dívidas previdenciárias (Lei nº 11.960/09);

- Esclarecimentos sobre a tramitação da PEC dos Precatórios;

- Regulamentação da Lei nº 11.445/2007 (Saneamento Básico);

- Acompanhamento da pauta de reivindicações da XII Marcha;


Fonte: http://www.cnm.org.br/institucional/conteudo.asp?iId=138628