GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 24 de julho de 2009

RESULTADO PRELIMINAR DO CONCURSO PÚBLICO DE PORTALEGRE

Link do RESULTADO PRELIMINAR DO CONCURSO PÚBLICO DE PORTALEGRE:

O Link do Gabrito: http://www.acaplam.com.br/docs/rn-portalegre/resultado-preliminar.pdf

RESULTADO PRELIMINAR DO CONCURSO PÚBLICO DE PORTALEGRE


Segundo informações obtidas junta a Empresa ACAPLAM, o Resultado Preliminar do Concurso Público do Município de Portalegre/RN, estará disponível a partir da 11h00min do dia 24.07.2009 (sexta-feira), no site da referida empresa.

Site: http://www.acaplam.com.br



RECADASTRAMENTO DE FUNCIONÁRIOS

De acordo com a Recomendação nº 220 de 2009, do Ministério Público, enviada a esta Prefeitura de Portalegre, a qual faz recomendação com prazo determinado para recadastramento de funcionários, a Prefeitura Municipal de Portalegre/RN, CONVOCA a todos os funcionários municipais (EFETIVOS, COMISSIONADOS, ESTATUTÁRIOS, CELETISTAS E CONTRATADOS TEMPORÁRIOS) a procurarem suas respectivas secretarias de lotação para fazerem o seu RECADASTRAMENTO, no período de 23 de julho de 2009, até o dia 31 de julho do mesmo ano, sob pena de ser cortado o pagamento da remuneração até o efetivo recadastramento.

OBSERVAÇÃO: No ato do recadastramento o funcionário deverá apresentar cópias de:

a) Cédula de Identidade;
b) CPF;
c) Título de Eleitor;
d) Comprovante de Obrigações Eleitorais;
e) Certificado de Reservista;
f) PIS/PASEP;
g) Carteira de Trabalho;
h) Comprovante de Escolaridade exigida;
i) Laudo da Junta Médica Oficial;
j) Apresentar ato de nomeação e sua publicação no Mural de Publicações da Prefeitura Municipal de Portalegre;
k) Apresentar Termo de Posse assinado, observando o prazo do art. 13 de LC 122/94;
l) Apresentar declaração de acumulação de cargos de bens e valores constitutivos patrimoniais.

Portalegre/RN, 23 de julho de 2009.

Agradece:

A Administração

CONVITE


Foto:http://www.sorayavieira.com.br

A Igreja Matriz “Nossa Senhora da Conceição” de Portalegre/RN, na pessoa do Pároco Pe. Dário Torbolli, convida a todos a participarem da MISSA DA CURA E LIBERTAÇÃO, celebrada pelo Pe. Antonio Nunes da cidade de Natal/RN.


Dia: 25 de julho de 2009 (Sábado)

Hora: 19h00min

Local: Igreja Matriz “Nossa Senhora da Conceição” – Portalegre/RN.


O SENADOR GARIBALDI VISITA PORTALEGRE


O Prefeito Euclides Pereira, acompanhado dos Vereadores e alguns Secretários, recebeu nesta segunda-feira (20/07) a visita do Senador Garibaldi Alves Filho em nosso município. Foram registradas também a presença do Diretor Geral do DNOCS Elias Fernandes, o Deputado Estadual Getúlio Rêgo e o Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo. A visita do Senador teve na programação uma entrevista na Rádio FM Portalegre e almoço no Hotel Portal da Serra.

Fonte: http://www.portalegrern.com.br/

Presidente do TRE visita Portalegre e fala da estruturação dos Cartórios


O presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira de Souza, almoçou nessa quinta-feira 23, no restaurante do Mirante Boa Vista em Portalegre juntamente com assessores, juízes e chefes de cartórios entre outras autoridades.


Em entrevista aos jornalistas, ele disse que é prioridade melhorar a estrutura dos cartórios em todo o Estado, e que a meta é construir pelo menos mais vinte nos próximos dois anos.

O presidente adiantou que o TSE já assegurou recursos para a construção de mais onze, além dos cinco já construídos.


De Portalegre ele seguiu para à cidade de Pau dos Ferros onde vai autorizar o início das obras do cartório eleitoral daquela cidade.


Já na sexta-feira 24, ele vai estar no município de Alexandria onde também autoriza o início da construção de mais um cartório eleitoral.


Fonte: http://jornaldeportalegre.br21.com/

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Escolas públicas de Pau dos Ferros e municípios da região recebem doação de kits esportivos

Quarenta e oito escolas de ensino médio das Diretorias Regionais de Educação de Pau dos Ferros, Apodi e Umarizal estão sendo contempladas com a entrega de kits esportivos distribuídos pelo Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação.

A solenidade de entrega do material esportivo contará com as presenças da governadora Wilma de Faria e do secretário de Educação, Ruy Pereira dos Santos, nesta quinta-feira, 23, às 15h, no Éden Clube, em Pau dos Feros.

O kit esportivo é composto de rede de voleibol, rede de futsal, bolas de voleibol, futsal, basquete, tênis de mesa, futebol, rede de futebol, meias, calções, raquete e camisetas. A coordenadora de Desporto da Secretaria Estadual de Educação, Ana Dalva Barreto, disse que esta é a primeira vez que as escolas da rede pública estão recebendo esse tipo de material.

Na 15ª Diretoria Regional de Educação de Pau dos Ferros, estão sendo contempladas com o material esportivo 22 escolas, entre elas a Doutor Jose Fernandes de Melo, Maria Edilma Freitas, 26 de junho (Major Sales), Gylney de Souza (São Miguel); Sinval Moreira Dias (Pilões); Cid Rosado (Encanto); Margarida de Freitas (Porta Alegre).
Na 14ª Diretoria Regional de Educação de Umarizal os kits serão entregues para 15 escolas do ensino médio, entre elas Ronaldo Neo Júnior (Almino Afonso), 11 de agosto (Umarizal); Doutor Edino Jales (Patu); e Josefina Xavier (Lucrécia), entre outras.
Também receberão os kits esportivos 11 unidades escolares da 13ª Diretoria Regional de Educação de Apodi, entre as quais as escolas estaduais Antônio Dantas, Gerson Lopes, Sebastião Oliveira (Apodi), Severiano Melo (Severiano Melo), José Cláudio Alves (Taboleiro Grande) e Sebastião Gurgel (Caraúbas). O Governo do Estado investiu na compra do material esportivo mais de R$ 137 mil.


Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/cidades4.php

Fazendeiro é executado a tiros no Oeste

RIACHO DA CRUZ - Um crime com características de execução foi registrado no início da noite desta quarta-feira, 22, nas proximidades da Fazenda São João, de propriedade de João Barreto Suassuna, 62 anos, a vítima. Ele foi assassinado a tiros, por volta das 18h, depois de ter sido arrastado de dentro de sua residência por três homens que lá chegaram em uma Ford ranger modelo antigo e se identificaram como sendo policiais. Algemaram o idoso, prenderam seus familiares em uma sala e deixaram o local. Há cerca de um quilômetro da propriedade, já próximo à zona urbana do município, houve o desfecho. O corpo foi encontrado pela polícia minutos depois, ao lado de um GM S10 que pertencia ao morto.
De acordo com informações, mesmo com o corpo de bruços, a polícia conseguiu identificar pelo menos oito perfurações de projéteis de arma de fogo. "Isso é o que nós estamos percebendo sem que ninguém tenha mexido no corpo. Só o Itep é que poderá fazer", disse um policial militar ao bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), com sede em Pau dos Ferros. Inácio Rodrigues assume interinamente o comando da Delegacia de Polícia (DP) deste município e vai investigar o caso. Em contato com a reportagem, já a caminho do local do crime, o delegado disse ainda não poder tecer comentários a respeito do caso. "Estamos nos deslocando agora para a área da ocorrência". Já no âmbito local, o comandante do destacamento policial militar do município, numa rápida conversa com a reportagem, também não teve como dar mais informações.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/policia3.php

quarta-feira, 22 de julho de 2009

XIII EDIÇÃO - CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTEBOL

INÍCIO DIA 25.07.2009


1ª RODADA


SÁBADO 25.07.2009

08:15 MANCHESTER UNITED X PENERÃO (CIDADE)

15:30 BOM SUCESSO B X BOM SUCESSO A (SÍTIO BOM SUCESSO)


DOMINGO 26.07.2009

08:15 BOM SUCESSO C X BELO MONTE (SÍTIO BOM SUCESSO)

08:15 ARROJADO X PÊGA (CIDADE)

Fonte: http://futeboldeportalegre.blogspot.com/

Educação

CNM

Resolução do Pnae traz novas regras para merenda escolar

Foi publicada no dia 17 de julho deste ano a Resolução 38 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ela regulamenta a Lei 11.947 – de 16 de junho deste ano – e traz mudanças na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

De acordo com as novas regras, a data para prestação de contas da merenda mudou: os Municípios têm até 31 de março do ano seguinte para enviar a documentação ao FDNE. Antes, porém, é necessário encaminhá-la ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) até o dia 15 de fevereiro para análise e emissão do parecer conclusivo.

A medida apresenta ainda as regras para a utilização do mínimo de 30% do valor recebido para merenda na compra direta de produtos da agricultura familiar, com possibilidade de dispensa de licitação.

“A publicação da resolução do Pnae veio em resposta a um dos encaminhamentos da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e, apesar de tardia e de não contemplar a atualização dos valores per capita da merenda, é importante para os Municípios. A resolução regulamenta as mudanças trazidas pela Lei 11.947/2009”, afirma o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.


Clique aqui para conhecer a Resolução/FNDE nº 38/2009


Fonte: http://www.cnm.org.br/institucional/conteudo.asp?iId=132918 Dia – 21.07.09

FESTIVAIS GASTRONÔMICOS

O I Festival Gastronômico de Portalegre vem com o tema: "O Frio Continua e o Sabor Aparece", que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto, focado principalmente em ingredientes da terra, como caju, castanha, mel, e com influência da culinária portuguesa. Já a 2ª edição do Festival de Pau dos Ferros abordará este ano o tema "A Festa da Gastronomia" e será realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro (na Finecap), com o slogan "Porque Comer Bem é Cultura", e tendo como base a tilápia (peixe muito apreciado na região).

Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/paudosferros.htm

MARTINS

As atrações para o Festival de Martins são as seguinte:

Isaque Galvão e Banda Café,
Sax in Bach,
Mobydick (cantando Roberto Carlos),
Os Três Farias,
As Nordestinas,
Iggor Dantas,
Antônio De Pádua,
Forró NaManha,
Belina Mamão,
Anielle Menezes e músicos de Martins.

Pela primeira vez, nomes de expressão nacional, entre eles o sanfoneiro e compositor Waldonys, a banda Santana e outros que estão sendo confirmados.

A Galeria de Arte Anjo Azul volta ao Festival com exposição de obras de arte e antiguidades.
Entre os chefs, os destaques são a paulista Ana Luíza Trajano, que esteve recentemente em Natal para pesquisar a culinária seridoense, e a mineira Beth Beltrão, conhecida por difundir o estilo slow food pelo mundo – a boa cozinha com preservação das tradições.

O evento contará, ainda, com os nomes locais Arthur Coelho, Adriana Lucena, Gláucia Veras, Sonia Benevides, o chef e barman Guetho e o sommelier da Gran Cru, Rodrigo Lima.
Haverá tenda-show e auditórios para realização de oficinas gastronômicas e de serviços para turistas e a comunidade. Entre os temas deste ano, estão a reciclagem de restos de alimentos, higiene na cozinha, preparação de pizza e de galinha cabidela, oficina de azeites aromatizados, produção de sabão reutilizando o óleo de cozinha, entre outros.

Fonte: http://www.jornaldeportalegre.br21.com/

terça-feira, 21 de julho de 2009

FPM: Municípios recebem 2ª parcela de julho e total do mês deve ser menor

CNM


Nesta segunda-feira, 20 de julho, os Municípios recebem o segundo decêndio de julho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Esta parcela é de R$ 306,5 milhões, incluindo o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da

Educação (Fundeb). Em valores brutos – sem descontos – este repasse é igual a R$ 383,1 milhões.


Somados a primeira transferência deste mês, enviada no dia 10 de julho, o Fundo de Participação dos Municípios equivale a R$ 1,6 bilhão, em valores líquidos. Com a retenção do Fundeb inclusa, esta soma é de R$ 2 bilhões. Os dados são da Confederação Nacional de Municípios (CNM).


Para o terceiro decêndio de julho, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) estima um total de R$ 734,5 milhões. Caso este valor seja efetivado, a CNM alerta: o FPM de julho deve ser 13,46% menor se comparado ao de 2008. “Conforme a Confederação havia dito anteriormente, esta redução deve-se à sazonalidade do FPM”, lembra o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.


A sazonalidade acontece por causa da restituição no Imposto de Renda (IR), que, juntamente com o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), formam a base de composição do FPM. De acordo com a CNM, em novembro e dezembro a arrecadação deve voltar a crescer.


Confira aqui gráfico do levantamento

Acesse aqui representação de índices sazonais

Valores do FPM por estado



Fonte: http://www.cnm.org.br/institucional/conteudo.asp?iId=132829